Falando de... PERDÃO

Por : Princesa Regina segunda-feira, 1 de março de 2010


"Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade". Proverbios 17.9

A ansiedade toma conta dos poros, a consciencia que a amizade pode estar perdida, o medo da recusa, a dor pela separação... Ah, a triste dor do perdão...
Assim me senti minutos antes de pedir perdão a minha (ex?) melhor amiga.
Nossa amizade foi perdida por burrada minha, confesso. Fui completamente idiota e a ignorei.
O problema nosso tudo, é que ela me perdoou (pelo menos foi o que ela disse), mas disse que nunca vamos ser amigas de novo. Sei que ela tem razão, pois fui eu a culpada de tudo, mas confesso que me fez chorar a noite inteira.
Mas, vamos direto ao ponto.

Como você reage quando as pessoas lhe desapontam ou falham com você, fugindo do que ideal que tem com elas?O que você faz com aqueles que lhe ferem com palavras ou atitudes impensadas?Não é facil suportar quando somos machucados e feridosm porem precisamos aprender o principio do perdão. Se você quer ter paz com todos e ter uma vida saudavel, descubra, como praticar o perdão.

Desfrutar de uma amizade pura, sincera e leal é algo maravilhoso, mas como é triste sofrer uma decepção ou ser machucado por alguem a quem se tem amizade. Quando somos maltratados, nos sentimos pisados e inferiorizados. O coração se enche de ira e desejamos, na maioria das vezes, nos vingar da afronta que sofremos. Mas, a Biblia nos ensina a perdoar.
A palavra perdoar significa literalmente cancelar ou livrar. O perdão livra o ofensor do seu erro. Perdoar é ser miseriocordioso com quem errou, tratando como Cristo nos tratou. Não é uma opção nossa, mas um dever. Cristo nos ensinou que se não perdoarmos quem nos ofende, tambem Deus não nos perdoará.

O perdão é algo dificil tanto pra quem pede, quanto pra quem perdoa. Pedir perdão a alguem por algo que cometeu é muito delicado e muitas vezes sentimos medo de ser criticada ou de não ser perdoada. Mas mesmo assim temos de pedir.
Sabia que devemos pedir perdão até quando fomos nós que fomos magoados?Isso mesmo. Quando somos magoados e estamos brigados com alguem, temos as vezes, de dar o primeiro passo e pedir perdão por "qualquer coisa". Vai ser mais facil do que deixar o orgulho tomar conta e esperar a pessoa vir falar com você!

Agora, no caso de nós termos de perdoar, parece mais facil, não é?A outra pessoa já deu o primeiro passo, é só pedoar e pronto!
Calma, vá devagar!Não é tão facil assim!Como eu disse no post anterior, Jesus nos perdoa e esquece!Então nada adianta dizer que perdoa e lembrar a todo minuto do ocorrido, ok?

Coisas que impedem o perdão:


  • Odio
  • Autopiedade
  • O orgulho
Praticando o perdão:


  • Determinação
  • Amor
  • Humildade

Deixe um Comentário

Seguidores