Falando de... SOLIDÃO

Por : Princesa Regina quinta-feira, 25 de março de 2010


Muita gente diria que estamos só quando não há ninguem a nossa volta. Enganam-se.
A pior solidão é aquela que ocorre quando estamos cercados de pessoas.
Já notou como percebe-se a solidão quando todos em volta estão em grupo, enquanto estamos sozinhos?Só mais um solitario no meio da multidão.
No onibus, num ponto de taxi, em um restaurante, cinema, teatro... Na escola, trabalho, parque, em casa... Lugares onde sempre reinará a solidão...Pelo menos em alguem por ali.
As vezes sinto-me sozinha, mesmo em volta de amigos, nas risadas e piadas sem graça, nas conversas e brigas, vejo que sou a unica sozinha por ali. Não de presença. Mas de espirito.
Falando de espirito, lembro que a pior solidão não é a fisica, mas sim, a espiritual. Todo salvo em Cristo sente-se sempre acompanhado por Ele e guiado nos seus caminhos estreitos. Um alguem que não tenha entregado a vida a Ele, pode se sentir só espiritualmente sem saber o porque.
Mas quando já experiementamos a salvação e a abandonamos, conhecemos a pior solidão: a da alma. Aquele lugar que antes era preenchido pelo Espirito Santo, hoje se encontra vazio, e a sensação que se tem é que se está sozinho, que a infelicidade reina em nossas vidas.
Mas, se você tem sentido esse vazio ou essa solidão nos ultimos tempos, lembre que não está só. Deus jamais abandona um escolhido dele, por mais que nós tenhamos o abandonado. Ele está aí, do seu lado, esperando que o veja e se volte pra Ele, arrependido, em busca daquilo que preencherá o vazio da alma!

Deixe um Comentário

Seguidores