Falando de... RESPONSABILIDADE

Por : Princesa Regina sábado, 20 de março de 2010


É dificil saber quando ou como surgiu a responsabilidade em cada um. Começamos desde crianças a ter uma certa responsabilidade, mas somente com a maturidade vem a responsabilidade pela responsabilidade. O que antes era só pra agradar os outros, hoje se torna para melhorar nosso presente e futuro. Acabo de descobrir que amadureci muito. Criei responsabilidades. Parei de faltar a aula, comecei a procurar trabalho e a fazer os trabalhos da aula. Parei de aprontar maluquices, brigar sem motivo, fazer loucuras ou namorar sem compromisso.
Enquanto pesquisava uma imagem pra esse papo, percebi que quando se fala de responsabilidade hoje, se fala muito em preservação do planeta e prevenção de DSTs.
Mas será que responsabilidade quer dizer usar camisinha pra se previnir de DSTs?Será que responsabilidade não tem muito mais a ver com se valorizar e pararmos de se entregar ao primeiro que achamos "bonitinho"?E não falo só de sexo. Falo do famoso "ficar" tambem. Será que não seriamos mais responsaveis se parassemos de beijar o primeiro "bonitinho" que vemos sem saber se ele tem ou não uma DST?Será que não estariamos sendo responsaveis, se parassemos de usar roupas vulgares (pois quando alguem peca ao olhar para você, está pecando tambem, sabia?), ao escolhermos quem iremos namorar (pois saber nome, idade e RG do "bonitinho" não irá mudar o fato de que "ficar" é pecado e uma palavra pocessa de demônios!), ou deixarmos a responsabilidade enorme do sexo para o casamento (abençooado por Deus e assinado em cartorio, que é o unico casamento aprovado por Deus!
Deus gosta das pessoas que cumprem suas reponsabilidades, e ele diz que a rebeldia é o mesmo pecado de feitiçaria.
Sejamos responsaveis enquanto é tempo!

Deixe um Comentário

Seguidores