Falando de... AMOR

Por : Princesa Regina terça-feira, 16 de março de 2010


"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera. O amor não arde em ciúmes, nem desconfia mal" (1CO13)

Olhando pra esse versiculo, muita gente pensa que esse amor não existe, humanamente falando. Eu tambem pensava assim. Um amor que tudo sofre, tudo espera e não tem ciumes?
Sim, isso existe. Comprovo isso a cada dia com meus pais, que suportam tudo, e apesar do ciumes caracteristico do amor, nenhum "arde em ciumes", ou seja, nem um desconfia o suficiente pra que o ciume acabe em briga.
Comprovei isso tambem com minha irmã. Lembro de quando ela falava que só saberia que encontrou o amor verdadeiro quando se cumprisse 1Co 13. Ela encontrou esse amor. Que não arde em ciumes, nem desconfia mal, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, é benigno. Hoje vejo tudo se cumprir na vida dela.
Agora, pra falar a verdade, o que mais me surpreende é minhas amigas. Tenho três amigas que estão esperando o tempo certo de Deus para o namoro. Ambas já tem o pretendente, ambas o amam, e são amadas por eles. Mas aprenderam que o amor espera.
Então, se o amor espera tudo, porque não esperar o tempo de Deus pra mandar meu principe?Ou porque não esperar o tempo certo de dar o 1º beijo?Ou porque, como minhas amigas, não esperar o tempo certo de namorar?E o mais importante: Porque não esperar o casamento para o sexo acontecer?

Estou agora, fazendo como minha irmã, e esperando aquele que vai cumprir 1Co 13.

Tente você tambem ;)

Abraços !

Deixe um Comentário

Seguidores