Falando de... BIBLIA (Historia)

Por : Princesa Regina sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Buscai no livro de Jeová e lede..." Isaías 34.16a
Você tem ideia de quantos livros existem no mundo?Não dá nem pra imaginar... Basta visitar uma grande feira, como a Bienal do Livro, pra perceber que Salomão não exagerou quando disse: "Não há limite para fazer livros...". Volumes e mais volumes são publicados a cada ano, e sempre há espaço pra mais um!Obras e autores surgem e desaparecem. Mas a Bíblia, através dos seculos, continua sendo "O Livro".
Por que a mensagem da Biblia é tão eficaz?Por que alcança tantas pessoas e as convence de que precisam mudar de vida?O que há de especial nesse livro?Afinal, o que ele representa para a humanidade?Convido você a conversar comigo, a partir de agora, sobre essas indagações.
Você gosta de visitar bibliotecas?Se alguem lhe dissesse que você leva uma biblioteca nas mãos, você acreditaria?Acredite!Pois a Biblia é formada por 66 livros que cabem na sua mão. O que você acha disso? A palavra biblia, significa, literalmente, biblioteca. Deriva de "biblos", e é empregada para representar uma folha de papiro ou pergaminho. Diversas dessas folhas formam um rolo - biblion - e vários rolos constituem uma biblioteca ou biblia, nome dado as sagradas escrituras a partir do seculo II.
Escrita em hebraico, a Biblia judaica possui apenas o Antigo Testamento, dividido em três seções: Torá (A lei), Neviim (Os profetas) e Ketuvim (Os escritos). Ela contém apenas 24 livros em razão de alguns grupos de livros serem contados como um só e classificados nas divisões já mencionadas.
A Biblia foi o primeiro livro impresso, em 1455, na Alemanha, por Johannes Gotenberg. Tal acontecimento revolucionou a industria gráfica do século XV. A Biblia de Guttenberg tinha 1282 páginas de 42 linhas cada uma.
Menor, mas tão importante quanto o Antigo Testamento, o Novo Testamento foi escrito em grego e apresenta 27 livros.
Sabia que todos os livros da Biblia apontam para Jesus?No Antigo Testamento há várias profecias sobre Ele, conhecidas como messiânicas, que se cumprem nas páginas do Novo Testamento.

Ou a Biblia me afasta do pecado, ou o pecado me afasta da Biblia. D.L. Moody

Deixe um Comentário

Seguidores