Falando de... MORTE

Por : Princesa Regina domingo, 29 de janeiro de 2012

A morte é algo horrivel e amedrontador. Não sabemos com certeza o que existe do outro lado. Não sabemos o que vai acontecer conosco ou com as pessoas que amamos. Alem disso, sentimos falta delas. Por isso, choramos.
Eu perdi meu melhor amigo na última quinta-feira. Pra mim, foi como perder um irmão. Vou demorar muito pra me recuperar. Ele morreu porque tinha leucemia a mais de um ano e depois de se despedir de mim, já em fase terminal, me fez prometer que não iria ao cemitério (eu não gosto de cemitérios) e nem choraria por ele, porque eu ficava mais bonita sorrindo. Mas, obvil, eu tentei reprimir o choro, tentei cumprir minha promessa. Até fazer a  burrada de olhar Inabalável, um filme que conta a historia de uma menina de 16 anos com câncer que está fazendo quimioterapia. Eu chorei o filme todo, e foi de saudade dele, não porque a historia era triste.
Não é fácil perder um amigo. Por isso já diziam: "Posso perder todos os meus amores, mas não suportaria perder todos os meus amigos!". E eu por um acaso tinha perdido todos os meus amigos (por fatalidades da vida, não morte), quando o perdi. E agora não estou mais aguentando.
Mas, depois do filme, quando comentavam a minha volta que Deus leva as pessoas para o bem delas, depois que eles seguem um caminho que acham certo perante Ele, eu chorei novamente. Porque meu amigo, tinha acabado de começar a acreditar em Deus quando morreu.
Já perdi outros amigos com a morte. A Bianca Tavares, por exemplo, perdi no ano passado, no atentado na escola do RJ, e ela era uma grande amiga virtual. Luis Henrique, meu amigo e vizinho, eu perdi assassinado com um tiro. Minha melhor amiga quando eu tinha onze anos de idade, morreu de meningite. 
Não sei o que Deus planeja pra mim. Mas ele acha que eu acho fácil perder amigos. Seja qual for a forma.

Deixe um Comentário

Seguidores