Falando de... FRUTOS

Por : Princesa Regina quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7.24

Jesus disse que é necessário nos precavermos contra aqueles cujas palavras soam como religiosas, mas que, na realidade, são motivadas por dinheiro, fama e/ou poder. Podemos facilmente identificá-los, porque, em seus ensinamentos, minimizam a Cristo e glorificam a si mesmos.
Uma cédula falsificada pode durar muito enquanto passa de mão em mão, comprando boas coisas. Mas toda a sua aparente utilidade não a livrará da destruição quando o caixa do banco declarar: "É falsa!". Jesus nos advertiu: "Toda a arvore que não dá bons frutos corta-se e lança-se no fogo. (Mt 7.19).
Não é fácil saber se uma pessoa é falsa ou verdadeira. Quase sempre nos enganamos, porque nem sempre as pessoas com as quais nos relacionamos, são exatamente aquilo que elas dizem ser, ou aquilo que os outros fazem a respeito delas. Só podemos conhecê-las verdadeiramente através do resultado de suas ações, isto é, conhecendo seus frutos.
Jesus nos ensinou que só conhecemos as arvores através de seus frutos. Da mangueira só podemos esperar manga. Assim como, da macieira, maçã. Não se planta um pé de manga esperando que ele produza maçã ou qualquer outro fruto. De alguém que dá bom testemunho, pratica boas ações, cumpre seus compromissos, não falta com a verdade e a justiça, relaciona-se bem com todas as pessoas, só podemos esperar coisas boas. De alguém que descumpra tudo isso, não há como se esperar bons resultados.
Os frutos são resultados da produção das arvores. Todavia, o Mestre nos adverte que não devemos julgar pela aparência, mas segundo a reta justiça, ou seja, não devemos avaliar as pessoas sem as conhecermos minuciosamente para não cometermos injustiça.
O que Jesus pretendia, ao abordar esse tema, era advertir seus discípulos sobre o perigo de não reconhecerem os falsos profetas. É claro que eles não se apresentam como falsos!Eles jamais diriam "Ei pessoal, somos os falsos profetas, e viemos aqui para espalhar mentiras!". O Mestre disse que eles poderiam até se disfarçar de ovelhas.
Hoje, há muitos falsos profetas espelhados pelas igrejas de todo o mundo. Seus objetivos são confundir a mente dos crentes e desviá-los da verdade da Palavra de Deus. Muitos deles querem nos convencer de que tem mensagens de Deus, mas sua finalidade é tirar vantagem da nossa credulidade.
Os falsos profetas se vestem como ovelhas, mas "interiormente são lobos devoradores". Aqui Jesus não está falando literalmente de roupas, mas da natureza das ovelhas, isto é, que são gentis e mansas. O lobo se intromete entre elas, com o intuito de comer sua carne. Isso nos faz compreender uma grande realidade em nossos dias: há falsos profetas que, literalmente, vivem dos recursos das ovelhas, comendo sua carne e vestindo-se de sua lã. Jesus os chamou de mercenários e ladrões.
Eles são descritos como lobos porque o efeito das suas atividades e mistério é como o dos lobos entre as ovelhas. Chegam à igreja com aspecto manso de ovelhas, porque ninguém lhes prestaria atenção se demonstrasse seu verdadeiro caráter. Cuidado com certos pregadores que visitam as igrejas, apresentando-se como ungidos especiais de Deus, prometendo milagres e prosperidade!
Esses "lobos roubadores" são indivíduos que não cuidam das ovelhas, pelo contrário, destroem-nas e não as salvam. Para atingir suas metas, geralmente vinculadas ao dinheiro ou ao sentimento de grandeza, estão prontos a sacrificar as ovelhas.
O Senhor Jesus declara que "pelos seus frutos os conhecereis". Talvez possam parecer convincente pelas suas palavras e pela sua falsa aparência, mas eles se revelarão pelo seu procedimento. A verdadeira obra é produto do ser. De modo que, mais cedo ou mais tarde, a natureza do falso profeta será revelada.
Os que realmente são de Deus dão bons frutos, por exemplo, o "Fruto do Espirito" que são traços do caráter encontrados na natureza de Cristo: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança". Os falsos profetas são reconhecidos e denunciados pela Palavra de Deus justamente pela falta dessas virtudes. O destino deles, segundo a Bíblia, serão o fogo, a perdição eterna.

Deixe um Comentário

Seguidores