Falando de... FIM DO MUNDO x VIDA APÓS MORTE

Por : Princesa Regina sábado, 2 de junho de 2012

O mundo vai acabar?Estamos próximos do fim de todas as coisas?O que acontece quando morremos?Viramos espíritos ou esperamos a ressurreição?
As religiões e crenças, que são diversas no mundo hoje, dividem opiniões sobre esses assuntos, insistindo em uma discussão sem fim, como se fosse donos da razão ou já tivessem morrido pra saber.
O fim, porém, é desconhecido a olhos e entendimento humano.
E se todas as crenças fossem reais?Ou nenhuma fosse?Ou se Deus (ou deuses ou outro Ser Superior) tivesse dado a cada religião somente uma parte da verdade real, e somente saberíamos a verdade se verdadeiramente refletíssemos unidos, ao invés de discutir o certo e o errado?
Cada um com sua crença, vamos listar a resposta de cada um pra essas questões, em ordem de data de surgimento:

Os egípcios - Acreditavam em milhares de deuses. Segundo suas lendas, os mortos se tornavam espíritos vagadores, que em noites de lua cheia, o deus lua convidava os mortos pra passear em seu barco no céu. Buscavam juntos o sol para a manhã seguinte. Acreditavam que os faraós se tornavam deuses. Não tinham crenças no fim do mundo.
Gregos - Todos conhecem a história de Zeus, Hades e Podeidon e seus filhos deuses e heróis (filhos de deuses e humanos, semideuses), que comandam tempestades, mares e o céu. Os mortos, pra eles, iam para o mundo inferior onde dependendo de seu comportamento na terra ia para a parte boa ou ruim de lá. Segundo conta suas lendas, os deuses entrariam em guerra e o mundo seria destruído.
Romanos - Os mesmos deuses gregos com nomes diferentes. Acreditavam no mundo inferior e no fim do mundo pela briga de seus deuses.
Maias - Bastante discutido esse ano, o fim do mundo maia acontece dia 21/12/2012, com a destruição natural do planeta por inundação e gases nucleares. Seus mortos se tornavam santos protetores de uma pequena parte do planeta.
Indíginas - Segundo lendas, acreditavam que o deus dos mortos mantinham presos os que já morreram e tinham medo do fim do mundo, que acreditava-se ser quando o sol iria conseguir alcançar o mar e queimá-lo.
Hinduísmo - Acreditam em milhares de deuses. Seus mortos são carbonizados, cremados e jogadas no Gangis como oferenda. Acreditam que os mortos reencarnam logo apos a morte de um corpo terreno, sem passagem por outro lugar espiritual. Não acreditam no fim do mundo.
Judaísmo - Acreditam que todos os mortos vão para o Sheol, ou lugar dos mortos, que é um lugar escuro e silencioso. Acreditam que o messias virá salvá-los e só depois virá o fim do mundo. (precedeu o cristianismo)
Budismo - Acreditam que os mortos reencarnam em pessoas ou animais, dependendo de suas obras na Terra.
Catolicismo - Ramo do cristianismo, acredita que os mortos vão para o purgatório, onde é decidido se merece ir para o inferno ou paraíso.
Islamismo - Acreditam que os mortos vão para o céu ou inferno, depois do Juízo Final.
Protestantismo - Acreditam que seus mortos aguardam as profecias (arrebatamento dos salvos ao céu, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Grande Tribulação, Armagedom, Julgamento das Nações, Milênio, Revolta de Satanás, Juízo Final e Eternidade.. Mais informações.
Espiritismo - Acredita que depois da morte, se estiver preparado, o espírito vai a uma das colônias e se prepara para a próxima reencarnação (que pode durar 1 ou 50 anos). Se não estiver preparado, o espírito fica vagando nas trevas (a Terra) em busca de seus próprios prazeres, até que um espírito iluminado venha salvá-lo. Não acreditam no fim do mundo.
Mórmons - Acreditam que seus mortos vão para o céu ou inferno e que o fim será o Planeta em chamas.
Testemunhas de Jeová - Acreditam que seus mortos dormem até o dia da ressurreição, quando Jesus reinará sobre a Terra e ela se tornará um paraíso, sem guerras nem doenças e mais ninguém morrerá.

É claro que não são as únicas crenças, mas são as mais conhecidas.

Então fica a pergunta pra você refletir. Quem está certo?Existe alguém certo?Quando essas coisas vão acontecer, se é que vão?

Deixe um Comentário

Seguidores