Falando de... GUERRAS

Por : Princesa Regina sábado, 7 de abril de 2012

"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim." Marcos 13.7

Vamos conversar sobre dois tipo de guerras, as que estão acontecendo em todo o mundo, em cumprimento à Palavra de Deus, e às nossas batalhas diárias contra a carne, o mundo e o Diabo. Em resumo, a nossa luta contra o pecado, que tão de perto nos rodeia. Você está preparado para as guerras?
Nesta semana queremos que você tenha uma visão geral sobre as guerras. A Bíblia apresenta as guerras do povo de Israel pra mostrar como podemos vencer as nossas batalhas do dia-a-dia. Por exemplo, como foi que Davi venceu o gigante Golias?As estratégias que ele usou pra vencer o gigante aplicam-se à Igreja hoje, espiritualmente falando. Afinal, temos um grande Golias pra vencer todos os dias: a nossa natureza carnal.
Mas no mundo, há muitas guerras e rumores que, de certo modo, nos atingem. Existe o medo de que muitos conflitos atuais contribuam para o surgimento a Terceira Guerra Mundial.
O mundo vive em guerra. Olhamos para os jornais, e quais são as manchetes?Além de escândalos entre os políticos, futebol, páginas sociais, violência urbana, o que encontramos?Notícia de guerra, é isso que encontramos.
No entanto, em meio a tantas guerras e rumores de guerras, principalmente envolvendo a nação de Israel, a Palavra de Deus diz: "Orai pela paz de Jerusalém". Ore, portanto, pela paz em Jerusalém, e Deus lhe dará prosperidade!
Você sabia que há muitas guerras e conflitos ocorrendo simultaneamente em diferentes partes do mundo?Alguns conflitos armados não aparecem nos jornais, mas estão vitimando inúmeras pessoas. Há guerras nos continentes asiático e africano que raramente aparecem no noticiário. É uma triste realidade desse tempo do fim.
Quantas pessoas já morreram nesses conflitos armados!As estatísticas mostram apenas os números, uma forma "fria" de tratar o ser humano. Contudo, os mortos são crianças, mulheres, jovens, pais de família. Além disso, muitas crianças ficaram órfãs, mutiladas e morreram de fome nesses países.
Não podemos ignorar o sofrimento das pessoas que vivem em áreas afetadas pelos conflitos!
Não bastassem as guerras que assolam a humanidade, as pessoas vivem amedrontadas, sob ameaças de novos conflitos. Talvez você pense: "Mas nós estamos em um país pacifico. Aqui não há guerras". Como servo do Senhor, você não pode ser contagiado pelo terror. Em Cristo, temos uma viva esperança e podemos dormir tranquilos, em paz.
Vamos conversar agora sobre outro tipo de guerra: a espiritual. Vemos que o jovem Davi, antes de enfrentar o gigante Golias, venceu dois grandes animais que tentaram matar as suas ovelhas: um leão e um urso. Fazendo uma aplicação espiritual, você é um Davi. E, assim, como ele venceu aqueles três inimigos, você também deve vencê-los.
Você precisa derrotar um "leão" todos os dias. Sabe de quem estou falando?Do Diabo, que como leão, anda em derredor para nos destruir. Como ele age?Além de roubar, matar e destruir, a sua maior arma é a tentação. Jesus demonstrou que devemos manejar bem nossa arma de ataque, a espada do espírito.
Você precisa também vencer o urso. Ele representa o mundo, outro inimigo terrível que você tem para vencer todos os dias. O mundo de que estamos falando não é o planeta Terra, criado por Deus, nem a humanidade, amada do Senhor. Estamos nos referindo ao mundo dominado pelo deus desse século, Satanás.  Tudo, neste mundo, parece bom - cigarrinho, cervejinha, bailinho... -, mas não agrada a Deus. Não se conforme, jovem, com este mundo. Vença-o pela fé.
O terceiro inimigo está dentro de você. É a sua natureza carnal, que a Palavra de Deus chama de carne. Quando falamos de carne, não nos referimos a sua pele, aos seus nervos, etc. Não!Referimo-nos àquela natureza caída que todo ser humano possui, àquela desejo para o mal, para o imoral. Na Bíblia, o apóstolo Paulo apresenta-nos as obras da carne.
Só existe uma maneira de vencer a batalha da carne contra o espírito: enfraquecendo a carne e fortalecendo o espírito. E como se faz isso?Dizendo não aos desejos de pecar contra Deus, confiando e pedindo ao Espírito que você seja cheio Dele.

"Dentro de nós há dois cães lutando. Um representa o bem, e outro, o mal. Quem vencerá?O que tiver melhor alimentado." Autor Desconhecido

Deixe um Comentário

Seguidores