Falando de...ARMAS

Por : Princesa Regina sábado, 24 de março de 2012

"Na Palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda." 2Corintios 6.7

O que você acha das pessoas comunns andarem desarmadas?Há algum tempo, esse assunto vem sendo discutido no mundo inteiro, havendo "prós" e "contras".
Mas quero aproveitar esse assunto para abordar uma outra guerra que a biblia apresenta: a espiritual. Sobre essa, tem que se estar armado. Deus nos deu armas espirituais, e elas não devem ficar na prateleira. O lugar delas é em nós. Revista-se, jovem, da armadura de Deus.
Quando o assunto é violência, devemos de fato ficar ligados!Qual deve ser a sua postura diante dela?Que Deus o guarde sempre!Talvez você more em uma cidade calma, habitada por pessoas tranquilas. Mesmo assim, fique ligado!Seja vigilante, pois o Diabo anda em derredor, esperando uma oportunidade pra destruir sua vida!
Há duas orações que você precisa fazer todos os dias. A primeira é uma intercessão pelo mundo e pelo nosso país, para que o Senhor ajude os governantes mundiais e nacionais a combaterem a violência.
A outra oração é por você, para Deus guardá-lo dos homens violentos, acampando anjos ao seu redor, e também lhe dando graças para vencer a batalha espiritual.
Alias, Jesus ao falar sobre a oração, ensinou que devemos começar adorando - santificado seja o seu nome - e o nome de Deus é Jeová.
Já pensou se a violência cessasse em todo o mundo?Um dia isso acontecerá, quando Cristo reinar na Terra. De fato, haverá paz entre os homens, pois o Principe da Paz, estará reinando na Terra.
Porque os homens estão completamente cheios de ódio?Na verdade, esse comportamento é um dos sinais dos tempos previstos na biblia sagrada. O mundo jaz no Maligno, e os entedimentos das pessoas estão cegados pelo deus desse século.
O ser humano é mal por natureza. Somente a ação de Deus pode acabar com a maldade do coração humano.
Vivemos dias realmente difíceis. A Palavra de Deus apresenta as características dos homens maus do tempo final.
Egoístas - pessoas amantes de si mesmas, incapazes de fazer qualquer bem ao próximo.
Avarentos - idólatras, capazes de fazer o que for preciso pra ter dinheiro.
Orgulhosos - pessoas presunçosas e jactanciosas, isto é, arrogantes, que se vangloriam, considerando-se mais importantes.
Vaidosos - soberbos, que pensam que não precisam de ninguém, inclusive de Deus.
Xingadores - blasfemos, escarnecedores, que zombam de Deus, de sua Palavra, do sacrifício de Jesus e de tudo o que é sagrado. Mas Deus não se deixa escarnecer.
Ingratos - incapazes de dizer um simples "obrigado" ao próximo. Além de agirem assim entre os semelhantes, não dão graças a Deus, contrariando o que diz a Palavra.
Desobedientes aos pais - muitos adolescentes e jovens justificam seus erros dizendo que os pais são "caretas" e que vivem fora da realidade. Não faça isso!Lembre-se do primeiro mandamento com promessa.
Não terão respeito pela religião - profanos, irreverentes, fazer pouco caso das coisas sagradas, como Esaú, que desprezou a sua primogenitura.
Não terão amor pelos outros - pessoas sem afeto natural, desafeiçoadas; não têm sequer aquele afeto que todo ser humano deveria possuir, mesmo sem conhecer a Palavra.
Duros - irreconciliáveis, implacáveis, incapazes de perdoar, sedentos por vingança.
Caluniadores - procuram "pelo em ovo"; "veem" além da capacidade natural; capazes de inventar histórias para ver o mal do próximo. A ação deles é similar à daquela pessoa que escala um monte muito alto para lá abrir um saco cheio de penas e espalhá-las. O caluniador faz um grande esforço para espalhar a todos que o seu irmão é a pior pessoa do mundo!Mas o nosso Pai conhece a nossa estrutura e lembra-se que somos pó.
Incapazes de se controlar - incontinentes, sem domínio próprio; desequilibrados, insaciáveis quanto ao pecado.
Violentos - cruéis; fazem o mal, matam, estrupam, torturam, tudo por puro prazer.
Inimigos do bem - pessoas sem amor para com os bons; não conseguem amar nem aqueles que só lhe fazem o bem!Graças a Deus que, somos instruídos a amar até mesmo os que nos aborrecem.
Traidores - fingem-se de amigos, mas, como uma serpente ou um cão que se volta contra o dono, fazem o mal àqueles que só lhe fizeram bem. Que Deus tenha misericórdia de pessoas que agem assim.
Atrevidos - obstinados, insistem em pecar, mesmo depois de serem advertidos. Triste será o fim dos que permanecerem agindo assim.
Cheios de orgulho - andam de mãos dadas com os soberbos e amantes de si mesmos; arrogantes, cheios de si, incapazes de "descer do pedestal"; passam por necessidades, mas não pedem ajuda.
Amarão mais os prazeres carnais que a Deus - hedonistas; amantes dos deleites; confundem-se com os profanos. Nem passa pela mente deles buscar primeiro o Reino de Deus. O seu lema é: "Prazer pelo prazer". Mas, onde está o nosso prazer?Na Palavra de Deus.
Parecerão ser seguidores de religião - pessoas que só tem aparência de piedade; para estas aplica-se aquele proverbio popular: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Jesus repreendeu os estudiosos de seu tempo por só terem aparência.

Desarme-se!
Não permita que  algumas das características acima façam parte da sua vida!Desarme-se da violência, do orgulho, da murmuração.
Como servo de Deus, você deve despojar-se do velho homem e se revestir de misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, perdão, amor e paz. Assim, terá uma vida de vitória em meio as trevas desse mundo.
Arme-se!
Talvez você esteja pensando: "Que confusão!Acima está escrito para eu me desarmar... Qual o propósito desse post?". Bem, no começo do post, eu disse que falaríamos de suas batalhas, uma humana, outra espiritual. Contra a violência, basta-nos orar, dar bons conselhos e esperar o livramento do Senhor.
Contudo, estamos em outra batalha, e para esta devemos estar armados. O Inimigo não dorme e possui estratégias terríveis pra tentar roubar nosso tesouro. Desperte para a batalha, jovem!Aproprie-se das armas de ataque e de defesa, pois é grande a sua luta contra o pecado e os agentes do mal.

"O soldado romano tinha as melhores armas e um excelente treinamento. Se a armadura tivesse ajustada, o capacete firmado a cabeça, o escudo no braço e a arma na mão, poucos inimigos tinham chance de derrotá-lo." Thomas Trask

Deixe um Comentário

Seguidores