Falando de... SINAIS DO FIM DESSE SISTEMA

Por : Princesa Regina domingo, 4 de março de 2012

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." Lucas 21.25

A destruição da natureza tem produzido reflexos negativos para a sociedade. Os homens desmatam, poluem, e as chamadas "forças da natureza" reagem. Mas as grandes tragédias naturais não têm acontecido apenas como consequência da ação predatória do ser humano.Vamos ver nesse post acerca do cumprimento dos sinais que antecedem o fim desse sistema. A Palavra de Deus prevê que, nos últimos dias, devem acontecer coisas espantosas na Terra, na esfera política, social, religiosa, etc.
Não vamos conversar apenas sobre terremotos e tsunamis, pois esses são apenas alguns dos sinais.
Ore pelas pessoas que perderam parentes em catástrofes naturais e ainda estão angustiadas, algumas até revoltadas contra o Criador. Interceda pelos sobreviventes, que vêm tendo dias difíceis. Peça a Deus que envie missionários àquela região ou use obreiros locais para falar de Cristo aos que estão em trevas.
Jesus comparou os dias que antecedem sua volta aos dias de Noé. O que que acontecia naquela época?A Terra estava cheia de violência, e os homens era materialistas, como já vimos no post anterior. Não é isso que acontece em nossos dias também?As pessoas são cada vez mais preocupadas com o seu bem-estar, e a violência impera.
Jesus também falou de sinais na vida moral. Ele comparou os dias próximos da sua volta com o tempo em que Ló habitava em Sodoma e Gomorra. No tempo que antecedeu o dilúvio, as pessoas comiam, bebiam e se casavam... Todas faziam coisas ilícitas, mas nenhuma delas se lembrava do Senhor, exceto Noé. Os dias de Ló eram piores, porque não há menção de que as pessoas se casavam. A degradação moral em Sodoma e Gomorra era algo deplorável.
São muitos os sinais. Jesus nos mandou olhar para a figueira e para as árvores. Estas, na simbologia profética, aludem às nações, e aquela se refere a Israel, o povo escolhido de Deus. Os grandes acontecimentos na esfera política, como a União Européia, o retorno dos judeus a Israel, as guerras e rumores de guerras, tudo isso é uma prova.
No campo científico, os avanços são muitos. Até no século XIX, precisavam-se de dezenas de anos pra se fazer descobertas importantes. Hoje, a cada momento, os cientistas apresentam novidades.
Há sinais também entre nós. Sabia disso?Jesus disse que, em decorrência do aumento da iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Precisamos vigiar o tempo todo, para não sermos envolvidos pelo pecado.

Deixe um Comentário

Seguidores