Falando de... AJUDA AOS NECESSITADOS

Por : Princesa Regina sábado, 12 de novembro de 2011

"Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos que tem a mesma fé que vocês." (Galatas 6.10)

Jesus praticava o que ensinava, pois levava uma bolsa da qual tirava dinheiro para dar aos pobres. Em mais de uma ocasião, ensinou aos que o queriam seguir, a se importarem com os necessitados. Uma das exigências de Cristo para se entrar no Reino eterno é mostrar-se generoso para com os irmãos e irmãs necessitadas.
Na Parabola do bom samaritano, o doutor da lei via o homem ferido como um tópico para discussão; os salteadores, como algúem a explorar, o sacertdote, como um problema a evitar; e o levita, como um objeto de curiosidae. Somente o bom ssamaritano o tratou como uma pessoa que deveria ser amada. E você?Como agiria?
Você sabia que sempre houve pobreza e opressão no mundo?Por isso, desde a antiguidade, Deus criara leis para proteger os pobres e aliviar seus sofrimentos. Porém, a maioria das pessoas nunca deu a minima pra eles. Os pobres sempre foram desprezados pelo que tem melhor situação, mas Deus condena severamente quem maltrata e despreza os necessitados.
Jesus não apenas sentia compaixão pelos pobres, mas também se preocupava com as necessidades deles.
A Biblia aconselha os cristãos a seguirem o exemplo de Jesus. Assim como Jesus, devemos ajudar as pessoas que estão em dificuldades.

"Deus quer que os que tem em abundância compartilhem com os que nada tem, para que haja igualdade entre seu povo."

Deixe um Comentário

Seguidores