Falando de...AMIZADE E FALSIDADE

Por : Princesa Regina domingo, 21 de agosto de 2011

Amizade é uma coisa dificil de explicar e facilmente reconhecida. Fique mal derrepente e veja quantos dos seus amigos ficarão com você te escutando e te fazendo rir. Ou até te chingando pelas besteiras que você falar. Então verá quem é o amigo de verdade.
Outra forma bem fácil é contar que algo que seja mentira e depois de alguns dias pedir desculpas e dizer que era mentira.Aqueles que te perdoarem de verdade são seus amigos de verdade. Aqueles que nunca mais acreditarem em você, esqueça.
Agora, pra não falar da falsidade dos outros (porque é facil julgar os outros e esquecer de apontar pro seu proprio nariz), eu me considero uma otimo ouvinte e sei como agir com uma pessoa que está triste. Sei perdoar de verdade e esquecer do que a pessoa me fez como se nada tivesse acontecido. Mesmo que a pessoa erre setenta e sete vezes por dia.
Mas minha falsidade é uma coisa que me define muito. Não que eu fale mal dos meus amigos para outros amigos, NÃO!Isso não é falsidade é falta de carater. E nem tampouco falo de quando muitas vezes sou legal com quem eu não gosto. Isso não é falsidade, é educação. Mas falo daquele tipo de falsidade camaleão. Se eu estou com pessoas adultas, sou uma pessoa adulta. Se estou com adolescentes, me torno adolescente denovo, se estou com jovens maduros, sou um deles. E se estou com crianças (desde que não sejam meus alunos, claro, nesse caso sou muito responsavel, modestia a parte), me torno criança a ponto de brincar de esconde-esconde e pega-pega. Me enquadro tanto no ambiente em que estou, que acredito na mesma religião e ideais que essa pessoa e até faço o que ela está fazendo (desde que não seja cigarro ou sexo haha). E não estou falando que finjo essas coisas, eu realmente me transformo, a ponto de acreditar só naquela hora, no que a pessoa acredita.
Muitos chamam isso de influência, mas eu chamo de falsidade mesmo. Me acho tão falsa por causa disso. Quem eu sou quando estou sozinha? Uma pessoa extremamente doida que chora, ri e fala sozinha sobre diversos assuntos e acredito em tudo o que leio, tudo que vejo, tudo. 

Um conselho? Procure não ser falso em nenhum sentido. Procure simplesmente ser você mesmo e viver, mesmo que o seu jeito proprio não seja um que agrade a todo mundo. Essa é a melhor forma de encontrar a felicidade.

Deixe um Comentário

Seguidores