Falando de... BIBLIA

Por : Princesa Regina domingo, 28 de agosto de 2011

Algumas pessoas dizem que a Bíblia não é confiável, e os conceitos delas têm tido larga aceitação. Assim, muitos hoje rejeitam o que a Bíblia diz, considerando-a indigna de confiança.
Por outro lado, o que Jesus Cristo disse em oração a Deus promove confiança: “A tua palavra é a verdade.” E a própria Bíblia afirma ser inspirada por Deus.
O que pensa a respeito? Existem razões sólidas para se confiar na Bíblia? Ou será que existe realmente evidência de que a Bíblia não é confiável, que ela se contradiz e é incoerente?
Embora alguns afirmem que a Bíblia se contradiz, será que alguém já lhe mostrou um exemplo específico? Nós nunca vimos algum que pudesse resistir a um escrutínio. Talvez pareça haver discrepâncias em certos relatos bíblicos, é verdade. Mas, geralmente o problema é a falta de conhecimento sobre detalhes e circunstâncias da época.
Por exemplo, alguns apontam ao que consideram ser uma discrepância na Bíblia, perguntando: ‘Onde Caim arranjou a sua esposa?’ Mas, o pressuposto é que Caim e Abel eram os únicos filhos de Adão e Eva. No entanto, tal pressuposto se baseia num mal-entendido quanto ao que a Bíblia diz. A Bíblia diz que Adão “se tornou pai de filhos e de filhas”. Assim, Caim casou-se com uma de suas irmãs, ou talvez com uma de suas sobrinhas.
Certamente, as profecias bíblicas estão-se cumprindo! Então, o que dizer de promessas ainda a serem cumpridas, tais como: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”, e “terão de forjar das suas espadas relhas de arado . . . nem aprenderão mais a guerra”?

Deixe um Comentário

Seguidores