Falando de... FELICIDADE

Por : Princesa Regina sábado, 7 de maio de 2011

"A verdadeira felicidade vem de satisfazermos a necessidade de entender o objetivo da vida".

Jesus falou sobre felicidade nas primeiras palavras do seu mais famoso sermão. Ele disse: “Felizes os que tem sede de espirito".O que ele quis dizer com isso? O que é sede de espirito?
Para viver, precisamos respirar, comer e beber, como os animais. Mas para sermos felizes temos uma necessidade que os animais não têm: entender o objetivo da vida. Apenas o Criador da vida pode preencher essa necessidade. Por isso, Jesus disse: “O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Deus”. Os que sabem de sua sede de espirito (ou necessidade espiritual) são felizes porque se achegam mais a Deus, que é o "Deus feliz", e ele lhes dá algo essencial para a felicidade: uma esperança.
Jesus deu esperança as pessoas. Ele deu esperança à humanidade por curar doentes e ressuscitar pessoas para viver novamente onde viviam, na Terra. Também transmitiu uma mensagem de esperança. Ele explicou: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna". Jesus também falou em encontrar a felicidade hoje.
Jesus deu conselhos práticos sobre assuntos como relacionamento humano, casamento, humildade e o conceito correto sobre coisas materiais.Seguir esses conselhos o ajudará a encontrar felicidade.Ser generoso resulta em felicidade. Por exemplo, Jesus disse: “Quando ofereceres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos; e serás feliz, porque eles não têm nada com que te pagar.” Os que se preocuparem, não apenas com a sua própria felicidade, mas também com a de outros, serão felizes.
Se você fizer coisas pelos outros poderá ser feliz, mas se fizer coisas para Deus poderá ser mais feliz ainda. Até mesmo a felicidade de pais que amam seus filhos e que se orgulham deles não se compara a isso. O que aconteceu numa ocasião quando Jesus ensinava em público deixa isso claro. “Certa mulher, dentre a multidão, levantou a sua voz e disse-lhe: ‘Feliz é a madre que te carregou e os peitos em que mamaste!’ Mas ele disse: ‘Não, antes: Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!’”O próprio Jesus encontrou satisfação e felicidade em fazer a vontade de seu Pai celestial. A vontade de Deus é que as pessoas aprendam sobre a esperança de vida eterna. Certa vez, depois de explicar essa esperança a uma pessoa interessada em sua mensagem, Jesus disse: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou.” 
Você pode encontrar a felicidade apenas dizendo "Eis aqui teu filho, Senhor, quero fazer tua vontade e te servir".

Deixe um Comentário

Seguidores