Falando de... ESTRESS

Por : Princesa Regina domingo, 15 de maio de 2011

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

Nas ultimas decadas, temos observado que muitas enfermidades tem acometido o homem. A maior causa desses males está diretamente ligado ao estilo de vida que temos adotado ultimamente. 

Provas,pesquisas em grupo ou individuais,leitura de livros,trabalhos,ensaios de teatro,cursos,eventos...Essa é a rotina de muitos jovens. Conseguir ter os compromissos de familia, a escola, cursos,alem do trabalho,não é fácil. É inevitável que cresça o numero de pessoas estressadas e o jovem não está livre desse inimigo público.
O estresse tem duas fases. Em sua primeira manifestação,dificilmente a pessoa chega a desenvolver uma doença grave. Mas há pequenos sintomas que causam mal-estar como taquicardia,suor e tremor. Essas são reações naturais do corpo a um estimulo e costuma passar assim que existe uma mudança de atitude. Na segunda fase, a pior,pode causar muitos males,que não desaparecem de imediato. De acordo com os médicos,a lista do que o estresse pode causar é grande:úlcera,gastrite,queda de cabelo,dores generalizadas,doenças na pele... Porém está convidando você  pra desacelerar um pouco.

Deixe um Comentário

Seguidores