Falando de... FARISEUS DESSE TEMPO

Por : Princesa Regina sábado, 22 de dezembro de 2012

P.S: Tudo o que falo aqui é o que a bíblia fala sobre os assuntos que são tratados no post. Se você não concorda com qualquer coisa que está escrito lá, não continue a leitura. E se concorda com a bíblia, mas não concordar com o post, sinto muito, mas você anda interpretando a bíblia errado (lê-se: como é bom pra você)
Preconceito é crime na nossa sociedade, qualquer um sabe disso. Mas muitos "fariseus" (religiosos) de nossa época teimam em dizer que essa lei está errada, que ninguém pode concordar com o pecado. Eu concordo que não se pode concordar com o erro, mas não concordo que isso te dê o direito de discriminar alguém, seja porque ela é drogada, prostituta, homossexual, fornicador ou qualquer outra coisa. Respeitar alguém, não está te tornando condizente com o que ele faz. Está provando a ele, que você está seguindo o exemplo de Jesus de amar a todas as pessoas, independete da raça, cor, religião ou opção sexual. Você está sendo cristão, ou seja, seguidor de Cristo.
Há quem diga que não discrimina ninguém, e ainda assim, teima em "cortar relações" com parentes ou amigos que vivem em pecado. Isso pra mim, é sim, discriminação. Pois está tratando diferente, ou seja, está agindo com preconceitos.
E não, nunca disse que o fato de não concordar com algo que ele faz, te torna preconceituoso. Aceitar o que ele faz te tornaria igual a ele. Preconceito é tratar alguém diferente por algo que ele faz ou é. Isso é pecado também.
Um exemplo claro pra adolescentes: Se você não gosta de pagode, mas trata igual um pagodeiro, você está tendo opinião. Se não gosta, mas o trata diferente das outras pessoas, está sendo preconceituoso. Se diz que não gosta, mas escuta quando está com ele, está se tornando igual a ele. Ou seja, está perdendo sua opinião.
Jesus deixou o exemplo perfeito de como o seguidor dele deve ser: ele nunca descriminou alguém ou agiu com preconceito. Pelo contrário, apesar de não concordar com o pecado, e até mesmo falar contra ele, ele sempre andou com ladrões, prostitutas e pecadores, ao lado dele, mesmo sabendo quem eles eram. E defendeu uma pecadora, a tratando como igual, ao dizer "Quem não tem pecado que atire a primeira pedra".
Aliás, aí está um versículo que deveria ser decorado pelos "fariseus" de nosso tempo. Todos nós, seres humanos, vivemos pecando. Mesmo sem querer, pecamos. Até quem diz que não tem pecado, já está pecando, pois está mentindo. Todo mundo tem pecado. E não existe "pecadinho" ou "pecadão" no ver de Deus. Todos somos igualmente pecadores. Então da próxima vez que ver aquele casal gay ou aquela prostituta na rua, lembre-se das palavras de Jesus: "Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra."

Deixe um Comentário

Seguidores