Falando de... PROMESSAS DE DEUS X PLANO DE DEUS X VONTADE DE DEUS (Cap 2 - Drama de Fatima)

Por : Princesa Regina domingo, 19 de maio de 2013

A continuação do drama de Fátima ;)

Toda a vida de Fátima passou por uma volta de 180° nos últimos dias. Depois de tudo o que aconteceu, ela resolveu seguir seu coração ao invés da vontade de Deus, e voltou com o namorado Brendo. Deus prometera a Gabriel que o melhor dele era Fátima. Brendo está mudando, Gabriel parece ter se tornado tudo o que Deus queria para ele. Mas o coração de Fátima sofre.
No meio disso tudo, a pobre Fátima se vê perdida entre promessas, sentimentos e críticas. A família, amigos e até seus líderes parecem estar contra tudo o que ela fez. Chegou a ouvir de um deles que "o tombo ia ser grande". Afinal, estava ou não fazendo o que era certo?
O fim de semana conflituoso que passou, começou mais ou menos assim.
Era sexta-feira, Fátima e Brendo voltavam de mãos dadas de um culto em uma igreja que visitaram. Os pensamentos de Fátima ainda giram, ela se vê como a pior pessoa da Terra, por ter magoado o namorado e agora estar magoando o melhor amigo. As críticas que recebeu está torturando seu íntimo, e tudo que ela precisava era de alguém que ouvisse e não a julgasse por estar feliz. Só que ela não esperava por essa...
- Acho que se te visse com outra menina, eu surtava, sério - comentou, falando sobre o ciúme exagerado que sente do namorado - O que tu faria se me visse com outra pessoa?
- Se eu te visse com o Gabriel, por exemplo? - ele ironizou - Acho que teria te falado que você não era a pessoa que eu imaginei ser, que eu pensei que tu fosse uma garota diferente, e que tu me decepcionou.
Decepção. Palavra maldita. No dia após ter voltado a namorar, encontrara Gabriel, que lhe dissera estar decepcionado. Não por ela ter voltado com Brendo, mas por ela ter prometido não fazê-lo e fez. Era uma grande covarde, isso sim.
As palavras corroeram a alma como piche quente faz com a pele nua. Decepção. Sentia como naqueles desenhos animados infantis, em que uma palavra ou frase fica gritando dentro da cabeça do personagem, o atormentado. Decepção. Detestava saber que tinha feito isso com duas pessoas que amava.
Chegou em casa de madrugada, com o choro entalado na garganta, a dor fritando o cérebro. Se sentia um lixo, isso sim. Merda. 
O telefone toca. É Gabriel. Atende o telefone, ainda em pé, percebendo a necessidade que o amigo tinha de conversar. Sentou-se escorada no armário, o chão gelado lhe congelando, mas já estava muito mais gelada por dentro. Pediu a ele que falasse, que ela estava escutando. E ele falou e falou. Sentia-se bem de poder ajudar.
E depois de quase uma hora, sentiu o choro sair. Choro daqueles compulsivos, gemidos, que o corpo todo chora junto. Gabriel percebeu.
- Fatinha, tá tudo bem? - Gabriel parou de falar, confuso - Tá chorando?
- Acho que sim - riu Fátima, nervosa.
- O que aconteceu? - perguntou o amigo.
- Nada, não aconteceu nada - ela disse - É você que estava falando, eu estava te escutando, não é justo falar agora.
O choro não parava, sentiu que tudo o que tinha passado nos últimos dias saíram junto com aquelas lágrimas.
- Fala, Fatinha, fala.
Ela falou, a voz saiu gemida, chorosa, doída.
- Tá todo mundo me criticando, sabe? Um me criticando porque eu terminei o namoro, outro porque eu voltei, eu estou enlouquecendo!
E chorou. Gabriel, como sempre, lhe deu os melhores conselhos, sem nunca pensar em si mesmo. Fátima chorou até as cinco da manhã, Gabriel ficava tentando fazê-la rir, mas não conseguia estancar o choro.
Passou o dia recebendo atenção do melhor amigo, que lhe consolava, e fizeram brigadeiro, jogaram video game, esses programas de amigos. E o culto a noite, foi melhor do que ela realmente esperava.
- Nada sai dos planos de Deus - dizia o pregador - Se as pessoas te julgam, te criticam, te apontam o dedo, lembre de que Deus está no controle, e que todo mundo já errou um dia. Confia em Deus.
Fátima entendeu a mensagem e a guardou no coração. Sabia que Deus estava com ela, e que toda promessa passa pelo teste do tempo. O que faltava agora, era o plano de Deus se concretizar, e ambos envolvidos nessa história confiarem em Deus.
Ele sempre está no controle de tudo.

Deixe um Comentário

Seguidores