Falando de... RELACIONAMENTOS

Por : Princesa Regina domingo, 9 de outubro de 2011

Relações rompidas podem dificultar o nosso relacionamento com Deus. Se tivermos uma mágoa ou uma queixa contra um amigo, devemos solucionar o problema o mais rápido possível. Aqueles que dizem amar a Deus, odiando os outros, são hipócritas. Nossas atitudes em relação ao próximo refletem os nossos pensamentos, nossas palavras e atitudes.
Alguma vez você ofendeu um colega, e logo percebeu que não devia ter agido daquele modo?Quando isso acontece nos sentimos muito mal. Parece que carregamos sobre os ombros, um peso insuportável. E essa sensação só acaba quando nos arrependemos de todo o coração. Mas, há pessoas que tem dificuldades de arrepender-se de seus erros.
Jesus conseguia ver as intenções nos corações das pessoas e reprovava qualquer comportamento agressivo contra o próximo. Na visão do Mestre, tirar a vida de alguém não é tudo. É possível matar alguém pscicologicamente, através da agressão verbal, injurias, difamações, ódio, ira, rancor e maus tratos. A vida humana deve ser preservada e respeitada em todos os sentidos.
Se querermos ser sinceros com Deus, não nos aquietaremos enquanto não buscarmos fazer as pazes com a pessoa que ferimos. Isso significa que, se estamos em Cristo, a qualidade do nosso relacionamento pessoal indica como está o nível de nossa comunhão com Deus.
Se você magoou, entristeceu, brigou com um amigo, não espere o dia seguinte para pedir-lhe desculpas. Faça-o imediatamente. Deus quer que vivamos em paz uns com os outros. Ele quer que preservamos o companheirismo. A reconciliação jamais deve ser adiada.

P.S: Fiz esse post pensando no livro que estou lendo "O caçador de pipas". É um livro lindo, fala exatamente sobre o que escrevi aqui (reconciliação e amizade). Não recomendo pra quem não suporta historias tristes (eu mesma chorei desde o inicio do livro), mas pra quem gosta de uma boa historia, tá aí uma dica ;)

Deixe um Comentário

Seguidores